segunda-feira, 20 de abril de 2015

Mandacaru 1ª Etapa do CICA 2015 ( Campeonato do Interior de Corridas de Aventura)

Ontem dia 19/04/2015 foi dado inicio ao CICA 2015
Como não poderia deixar de ser, logo de cara tivemos que enfrentar uma prova durissima,
porém muito bem organizada.
A prova foi realizada na zona rural de Feira de Santana-BA na região do distrito de Jaguara,local muito seco típico sertão, rodeado de serras muito duras, com três PC's no topo delas que exigiram bastante dos competidores.Os navegadores das equipes mostraram toda a técnica e habilidade para poder realizar os azimutes que ajudaram bastante a diminuir o sofrimento de subir essas serras Caatinga a dentro,pois essa é a vegetação que predomina nesse local,pouca agua e muito mais muito espinho e pedra para superarmos ao longo dos 60Km propostos no mapa da corrida.
Chegamos por volta da 05:20 e fomos logo pegar o mapa e entregar os equipamentos que só seriam utilizados no primeiro AT ( Aréa de Transição ).Todos reunidos na praça do distrito fazendo as marcações do mapa e organizando os matérias que poderíamos levar durante a competição já que a mesma segue o esquema de prova expedicionária .As 06:50 foi dada as orientações finais para em seguida a largada para o primeiro grande desafio do CICCA 2015.
Dada a largada partimos todos em direção a barragem para iniciarmos a prova com uma travessia de mais ou menos 250m ate chegarmos ao PC1 onde pegaríamos as Bikes e seguiríamos trilha a dentro até o PC3 onde teríamos a primeira perna do Bike Run.Nossa equipe uma das que representaram o Caatinga Trekkres seguia no pelotão da frente muito próximo dos primeiros colocados,focados no ritmo e de olho na navegação para erramos o minimo possível,seguimos PC a PC buscando tirar a diferença das equipes que estavam liderando a prova,pouco a pouco íamos diminuindo essa diferença, até então ficarmos em segundo lugar ,depois de enfrentarmos duas pernas brutais de Trekiking onde com certeza a prova começou a ser definida,saímos da montanha em busca do PC15 AT6 para pegarmos a bike novamente e realmente apertarmos tudo que fosse possivél ,pois sabíamos que no pedal poderíamos reverter a situação,dito e feito, batendo PC por PC até que avistamos os lideres da competição do PC17,conseguimos ultrapassar a equipe lider e daí em diante seguimos com toda força para o ultimo PC18 e continuarmos apertando o pedal até avistarmos a cede do distrito e só após chegarmos no calçamento tivemos a certeza que não perderíamos mais,pois já tínhamos colocado cerca de 25mm em relação a segunda equipe que cruzaria a linha de chegada.
Com muito esforço e determinadão de nossa equipe,podemos ver que o trabalho em equipe fez muita diferença,o incentivo,a motivação o entrosamento do quarteto e até mesmo as broncas ao longo da corrida deram muito resultado e  conquistamos o primeiro lugar na categoria quarteto misto.
Parabéns aos integrantes da Quarteto Campeão .Enio Paulo,Marcia Libânea,Marcel Gama e Marcio Bico.Que deram o máximo e conquistaram com muito louvor essa grande prova que foi a primeira Etapa do CICA 2015,sendo valida pelo Ranking Brasileiro de Corridas de Aventur.
Parabéns a equipe da organização,que não deixou nada a desaejar durante todo o evento,oferecendo as atletas competidores uma grande estrutura e todo suporte nescéssario para a realização de um evento esportivo nessa dimenção que é uma corrida de aventura.Parabéns a todas as equipes participantes que deram um verdadeiro show e fizeram com qua a festa ficase muito mais bonita.
Agente se vê na próxima !